Toledo reabre restaurante popular do Panorama II


Quem participou da reabertura do Restaurante Popular do Jardim Panorama II nesta segunda-feira (30) foi brindado com um delicioso cardápio, com arroz, feijão, saladas, porco à paraguaia e sobremesa. Esse é o sexto restaurante reaberto na atual gestão após um período aproximado de dois anos e faz parte da política de segurança alimentar e nutricional retomada pela Prefeitura de Toledo. 

 

Com a participação de diversas autoridades municipais, entre elas o prefeito Beto Lunitti e o vice Ademar Dorfschmidt, o local voltou a atender a comunidade do bairro. “São conquistas para nosso povo. A população desta grande região já era atendida pelo Restaurante Popular do São Francisco, agora conta com mais esta unidade. Estamos avançando nas políticas sociais”, afirmou Lunitti, destacando a presença do seu vice, Dorfschmidt. 

 

Ademar destacou outro investimento no Panorama II que é a volta dos atendimentos na unidade básica de saúde do bairro, suspensos devido à pandemia. “Estamos voltando e ampliando os serviços que no tempo certo serão anunciados. As ações têm acontecido. Temos o Passe Social, Lote Social que terá a sanção da lei nesta noite e muitas outras políticas públicas acontecendo. O trabalho não para”, disse. O evento contou com a presença dos vereadores Valdomiro Bozó, Gilson Francisco e Elton Welter, secretários municipais e demais servidores municipais.


Entre os cidadãos que comemoraram a retomada das atividades estava o casal Duílio e Júlia Treviso. Morando a duas quadras do Restaurante, ambos já frequentavam o local antes da interrupção do atendimento. “É uma comida saudável e com preço acessível. Estávamos indo no [Restaurante do] São Francisco, mas moramos pertinho”, explicou Duílio. Júlia lembra que o tempo que o restaurante permaneceu fechado dificultou a rotina, pois tinha que fazer a comida em casa assumindo, além dos custos, todo o trabalho. “A comida é dez e, além disso, nem precisamos lavar a louça”, brincou.  

 

No local serão servidas diariamente 300 refeições/dia. O diretor responsável pelos trabalhos da Cozinha Social e dos Restaurantes Populares, Luiz Bazei, informou que o horário de atendimento dos Restaurantes é das 11h às 13h30. Segundo Bazei, nos primeiros dias da reabertura foi tentando manter o funcionamento até às 14h, porém havia pouca procura a partir das 13h.


FONTE: PREFEITURA DE TOLEDO

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas