Ulisses Maia entrega reforma e ampliação de escola que atende cerca de 400 alunos



Ao som da música “Depende de Nós”, de Ivan Lins, cantada pelos alunos do 4° e 5° anos do ensino fundamental, o prefeito de Maringá, Ulisses Maia, entregou na tarde desta sexta, 27, a reforma e ampliação da Escola Dr. Helenton Borba Cortes no Parque Residencial Aeroporto. O investimento de R$ 2,4 milhões proporciona mais qualidade no ensino e conforto para cerca de 400 alunos, além de professores e demais servidores.


O prefeito, Ulisses Maia, agradeceu o trabalho realizado pelos educadores que se empenham para construir a melhor educação do Brasil. “A educação de qualidade transforma positivamente a vida das crianças que serão os pais, mães e profissionais no futuro”, destaca. O prefeito fez questão de convidar a primeira diretora da unidade, Izabel Cristina Ernesto da Silveira, para participar da cerimônia.



Também estiveram presentes o Deputado Estadual, Rogério Do Carmo; o vereador Alex Chaves, representando a Câmara de Vereadores; o vereador Belino Bravin; a secretária de Educação, Tania Periotto; a secretária de Obras Públicas Erica Magalhães; a superintendente de Educação, Ana Paulo Donato; além dos servidores da unidade.

Foram 1.098,85 m² de reforma e 612,67 m² da ampliação. A unidade tem dez salas de aula amplas e arejadas, biblioteca, sala de informática, salas administrativas, refeitório, cozinha, lavanderia, depósito de alimentos e materiais de limpeza, sala de descanso, vestiário masculino e feminino, banheiros com acessibilidade e brinquedoteca.

A escola oferece aulas no período da manhã e tarde e integral. Está em processo a abertura da Educação Integral de Jovens e Adultos (EJA). “É com grande satisfação que participo desse momento. São melhorias para nossa comunidade e que beneficiam os nossos servidores e alunos”, afirma a secretária de Educação, Tania Periotto.

MAIS INVESTIMENTOS
Os investimentos da Prefeitura de Maringá na estrutura de escolas e Centros de Educação Infantil (CMEIs) somam R$ 32,3 milhões de recursos próprios, entre reformas, construções e ampliações. Mais da metade dos recursos é direcionado para unidades que começaram a ser construídas neste ano.

FONTE: PREFEITURA DE MARINGÁ
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???