Apae de Cascavel ganha moderna Clínica Oftalmológica


 

Recursos provenientes do Pronas (Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência), possibilitaram para a Apae de Cascavel a conquista de uma clínica própria especializada em oftalmologia. Os atendimentos são feitos duas vezes por semana (10 horas semanais), às quartas e quintas, pelo oftalmologista Ricardo Lago, profissional com experiência de 15 anos na área, formado pela Univali, de Itajaí (SC), com residência no Hospital Evangélico, de Curitiba. “Melhorando a acuidade visual dos alunos, os ganhos são notórios, principalmente com relação a avanços no que tange à aprendizagem”, comenta o oftalmologista.

Por mês, são realizados 45 atendimentos de alunos. Os mais carentes, ainda têm a oportunidade de ganhar os óculos sem custo algum, mas para ter direito ao benefício, o apontamento precisa ser feito pela Assistência Social da Apae de Cascavel.



A moderna Clínica Oftalmológica da Apae conta com equipamentos dos mais avançados, adquiridos por meio de recursos do Pronas. Destaque para o auto refrator, necessário para avaliar o grau ocular de cada paciente; o projetor, com multifunção, capaz de realizar vários exames; a lâmpada de fenda, utilizada para visualizar o olho com alcance microscópico e cadeira automatizada.

Para o presidente da Apae de Cascavel, Nilson Silva, trata-se de uma conquista singular e uma antiga luta da Apae de Cascavel, viabilizada agora graças aos recursos do Pronas.

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???