Certificado emitido pelo Ministério da Fazenda atesta saúde financeira de Guaratuba



Guaratuba recebeu na quinta-feira (09), o Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP). O diretor executivo do Guaraprev, Edilson Garcia Kalat, se reuniu com o prefeito Roberto Justus para fazer a entrega do documento.

O certificado atesta que o município está em situação regular em relação à Lei 9.717/98 que trata dos regimes próprios de previdência social dos servidores públicos, sua organização e a garantia do equilíbrio financeiro e atuarial (cálculo de estimativa para pagamento de benefícios). Certifica também a saúde financeira do município visto que tal certificado só é emitido quando todas as obrigações financeiras estão regulares junto à previdência do município e dentro das normas estabelecidas pelo Ministério da Fazenda.

Com a CRP o município está apto a receber transferências voluntárias de recursos; celebrar acordos, contratos, convênios ou ajustes; conceber empréstimos, financiamentos, avais e subvenções em geral de órgãos ou entidades; celebrar empréstimos e financiamentos por instituições financeiras. O documento emitido pela Secretaria de Previdência, do Ministério da Economia é válido até 25 de fevereiro 2022.

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???