Cultura promove ensaios musicais e artísticos na Praça Rui Barbosa



As oficinas culturais que durante longo período funcionaram de forma remota em virtude da pandemia por Covid-19, levaram dança, alegria a muita música para a Praça Rui Barbosa nesta semana. O Departamento Municipal de Cultura realizou audições ao ar livre de segunda a quarta-feira, aberto ao público, que pode prestigiar um pouco dos talentos de Ribeirão Claro.

De acordo com o diretor da pasta, Gustavo Vian, as audições fazem parte do preparativo para as apresentações de final de ano. “Os projetos funcionaram de forma remota, e aos poucos estamos voltando aos ensaios presenciais, tudo com segurança. Alguns familiares também vieram acompanhar os alunos para assistir os ensaios, dando apoio e incentivo. Os alunos têm muito potencial e interesse pela arte, é gratificante ver os avanços tanto instrumental quanto vocal”, disse Gustavo.

O professor do Projeto Alpha, Kelfyson Gonçalves Kafler destacou a importância da retomada das apresentações presenciais. “Nos organizamos sem aglomerações, usando máscaras, todos lavaram bem as mãos e fizeram uso de álcool em gel para garantir a segurança. Vamos fazer uma sequência de apresentações a partir de agora. A intenção dos ensaios presenciais é deixar os alunos à vontade para ganhar confiança e se desenvolverem. No final do ano vamos ter as formalidades”, ressalta Kelfyson.

Outro projeto que também retomou as atividades presenciais foi o de dança “ZIG ZAG”, instruídos pelo professor Alexandre Felipe. Na Praça, o grupo apresentou dança e tiveram um bate-papo sobre o Setembro Amarelo, que é o mês de prevenção ao suicídio, mostrando que a cultura também tem esse pape social, da empatia, trazendo mais vida, cor e alegria para as pessoas.

O prefeito, João Carlos Bonato e a vice-prefeita, Ana Maria Baggio Molini parabenizam aos envolvidos pelo projeto. “A cultura tem um papel importante em nossa sociedade, é o que cria a nossa identidade e norteia as próximas gerações. Parabéns pelo belo trabalho”, finaliza Bonato


FONTE: ASSESSORIA

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas