Em Pinhais 81,22% da população já recebeu a 1ª dose da vacina contra a Covid-19



A Secretaria Municipal de Saúde de Pinhais divulgou o número de pessoas já imunizadas com pelo menos a primeira dose da vacina contra a Covid-19, ou com a dose única, sendo um total de 92.936. Esse número representa 81,22% da população, a partir de 18 anos, vacinada de acordo com critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde (MS). 

Cabe ressaltar que a vacinação avança conforme o recebimento de mais doses enviadas pelo MS. 

Vacinação adolescentes e dose reforço

O Paraná deve receber vacinas direcionadas para o início da imunização de adolescentes de 12 a 17 anos, e dose reforço para idosos e imunossuprimidos, a partir de 15 de setembro. A informação foi confirmada pelo secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, em coletiva de imprensa na última quinta-feira (9).

“Assim que tivermos todos os detalhes desta fase da vacinação vamos divulgar amplamente. Já podemos adiantar, que assim como foi para os demais grupos, o início será para adolescentes com deficiências permanentes e comorbidades”, explica a secretária de Saúde, Adriane da Silva Jorge Carvalho.

Já a dose reforço será, inicialmente, para idosos acima de 70 anos (que tenham recebido a segunda dose ou dose única há pelo menos seis meses) e imunossuprimidos – pessoas com sistema imunológico mais enfraquecido e vulnerável a infecções (após 28 dias da segunda dose ou dose única), também a partir de 15 de setembro.



FONTE: PREFEITURA DE PINHAIS

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas