Encontro promove capacitação de profissionais



A Prefeitura Municipal de Icaraíma, através da Secretaria de Assistência Social promoveram nesta terça feira (14) a capacitação para a Rede de Proteção Social e demais setores que atendem a política da criança e do adolescente no município. Esta capacitação tem por objetivo principal capacitar as equipes para que possam cada vez mais garantir os direitos da crianças e adolescentes dentro da esfera municipal.

Portanto, foi discutido no evento de hoje, realizado no auditório da Secretaria de Educação, o sistema socioeducativo e o papel da rede, violação de direitos, limites e possibilidades, conselho tutelar, rede de atendimento e escola e questões problematizadas. A capacitação em referência teve seu início em outubro de 2020, mas em função da pandemia foi paralisada e retomada neste mês. Ainda estão previstos mais dois encontros até o final de setembro.

 Os encontros tem o apoio do Governo do Estado através do Fundo de Infância e Adolescência. Participaram também representantes da Câmara Municipal de Icaraíma, Secretaria de Saúde, Educação, Cultura, Conselho tutelar e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Para o Prefeito Marcos Alex esta capacitação, além de interagir as pessoas e órgãos internos, traz um benefício enorme no atendimento às crianças e adolescentes. “Sabemos o quanto nossas crianças, jovens e adolescentes estão vulneráveis e suscetíveis a diversos riscos na nossa sociedade. Esta capacitação traz a todos os participantes um olhar mais clínico para este tema, adquirindo conhecimento e aprendizado”, disse. O Prefeito Marcos Alex também parabenizou todos os participantes envolvidos e agradece seu Vice Devair Fabris e todos os vereadores que muito tem contribuído para o desenvolvimento da cidade.


FONTE: PREFEITURA DE ICARAÍMA

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas