Equipes da Prefeitura de Maringá trabalham até de madrugada atendendo casos de danos do temporal



 A Prefeitura de Maringá trabalhou até o começo da madrugada de /ssa quarta-feira, 15, atendendo casos de danos causados pelo temporal de ontem. Trabalho recomeçou por volta das 5h30 de hoje. Até o começo da manhã foram registradas 249 chamadas da comunidade, com 119 árvores caídas, 59 galhos grandes caídos, 31 residências atingidas ou danificadas, dez carros atingidos, 41 lonas distribuídas, 30 mil residências sem energia elétrica, diversos postes caídos, fachadas de empresas destruídas, entre outras situações. 


Os atendimentos estão em andamento e esses números podem aumentar ainda. “A região Norte da cidade foi a mais afetada”, avalia o diretor da Defesa Civil, Adílson Costa. “Ainda estamos recebendo chamados e as ocorrências aumentarão. Estamos trabalhando intensamente para evitar mais prejuízos para a comunidade e comércio”. 



Também chegou reforço de equipes de cidades próximas para agilizar os trabalhos. A Copel seguiu trabalhando toda a noite para restabelecer os pontos que estão sem energia elétrica. A Guarda Civil Municipal informa que está sem os sistemas internos por problemas na internet e trabalha para restabelecer o mais rápido possível para poder receber os pedidos de apoio para a comunidade. 

Entre as regiões afetadas estão Jardim Alvorada, Vila Morangueira, Tuiuti, Jardim Quebec, Parque das Palmeiras, Parque das Bandeiras, Jardim América, Parque das Grevíleas, centro, entre outros. 

VOLUME - A Estação Climatológica da UEM registrou 29 milímetros de chuva ontem em Maringá. O acumulado em setembro é de 51,8mm, bem abaixo da média do mês que é de 125mm. Apesar dos danos, a avaliação da Estação Climatológica é de pouco volume de chuva, concentrada em poucas regiões, considerando que agosto choveu pouco. 



Trabalham nas ocorrências equipes das secretarias de Limpeza Urbana, de Infraestrutura, de Mobilidade Urbana, Defesa Civil Municipal, Guarda Civil Municipal, Copel, Polícia Militar, entre outros. 

Contatos para informar casos de árvores e postes caídos, entre outros danos causados pelo temporal: 
• Ouvidoria online : http://geoproc.maringa.pr.gov.br:8081/sistema156
• Defesa Civil (44) 99103-8319.
• Copel para falta de energia elétrica: 0800 51 00 116 e WhatsApp (41) 3013-8973.  

DADOS ATÉ COMEÇO DA MANHÃ DE HOJE:
• 249 chamados 
• 119 árvores caídas (andamento)
• 59 galhos grandes
• 31 casas atingidas
• 10 carros atingidos
• 41 distribuição de Lonas
• dezenas de postes caídos


FONTE: PREFEITURA DE MARINGÁ
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???