Governo entrega kit de robótica nesta sexta-feira na região

 


O Governo do Estado entrega nesta sexta-feira, 01, em Cornélio Procópio kits educacionais de robótica para atender escolas estaduais. As entregas serão feitas pelo secretário da Educação e do Esporte, Renato Feder, e pelos diretores da pasta, Vinicius Neiva e José Carlos Guimarães, além do secretário de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, do deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli, lideranças e prefeitos.

Serão beneficiados os municípios de Assaí, Congonhinhas, Jataizinho, Leópolis, Nova Fátima, Santa Cecília do Pavão, Santa Mariana, São Sebastião da Amoreira e Sertaneja.

A iniciativa vai destinar 10 kits para cada escola com foco no desenvolvendo de projetos tecnológicos em aulas de robótica oferecidas para estudantes do Ensino Médio, totalizando 2.577 materiais de apoio. O conteúdo engloba programação de robótica básica, automação, conceitos de IoT (internet das coisas) e domótica – área relativa à integração de mecanismos tecnológicos em uma residência.

Cassiano Salvador (representando o Secretário Chefe da Casa Civil Guto Silva) explica que os kits são compostos por notebooks e um conjunto de peças com componentes eletrônicos, que inclui motores, sensores, atuadores e microprocessadores arduinos, por exemplo.

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???