Guapirama irá participar do Programa “Paraná mais verde”

 


Os moradores de Guapirama poderão participar na sexta-feira, 24, do Programa “Paraná Mais Verde”. O drive-thur solidário acontecerá das 8 às 12 horas no Clube Municipal. Os interessados podem trocar um quilo de alimento/ração ou um agasalho por uma muda nativa.

O objetivo da ação solidária promovida pelo Instituto Água e Terra (IAT), em parceria com a Prefeitura, é ajudar famílias em situação de vulnerabilidade social, principalmente as que tiveram sua renda durante a pandemia.

O prefeito Eduí Gonçalves explica que a ação agrega na ajuda a famílias que precisam de alimentos. “Uma ação importante que promove educação ambiental no plantio de árvores nativas e também auxiliarmos pessoas com alimentos, rações para seus animais de estimação ou agasalho para as pessoas que necessitam”, explica.

Desde julho deste ano, já foram distribuídas pelo Estado do Paraná mais de 35 mil mudas em 16 municípios do Estado, com a arrecadação de cerca de 27 toneladas de alimentos, 2,5 toneladas de ração, além de 4.853 peças de roupas, 155 cobertores, lençóis e calçados.

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas