Lupion e prefeitos vão ao MEC por mais ensino tecnológico no Paraná



Brasília – Em busca de novas unidades e campi de centros de ensino tecnológico no Paraná,o deputado federal Pedro Lupion (DEM-PR) levou prefeitos de três cidades do estado ao Ministério da Educação na quarta-feira (29). 

O parlamentar acompanhou reuniões dos gestores de Castro, Moacyr Fadel, de Ibaiti, Antonely Carvalho, e de Ortigueira, Ary Mattos, com o Secretário de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC-MEC), Tomás Dias Sant’ana. O reitor do Instituto Federal do Paraná (IFPR), Odacir Zanatta, também participou da reunião, de forma remota.


Os prefeitos e o deputado transmitiram ao secretário a preocupação com o ensino tecnológico nas três cidades, consideradas regiões de desenvolvimento agroindustrial no estado. Expressaram, inclusive, as necessidades de cada município, como em Castro onde a prefeitura já busca, há alguns meses, um Instituto Federal.


De acordo com Lupion, novos campi permitiram qualificar a mão-de-obra local e gerar mais oportunidade e renda a quem mora nos municípios. 


“Existe uma demanda crescente por profissionais capacitados graças ao desenvolvimento de empresas como a Klabin, em Ortigueira. Nosso objetivo é viabilizar novas unidades de formação tecnológica, para oportunizar essa qualificação a quem mora nos nossos municípios”.


O deputado satisfeito com a reunião, afirmando ter sido bastante produtiva. “O secretário e o reitor Zanatta entenderam a nossa preocupação, que também é deles, de dar aos nossos estudantes acesso a ensino tecnológico de qualidade, que permitirá a eles entrar no mercado de trabalho, ajudar suas famílias e gerar renda para si e para os nossos municípios”



Fonte: Assessoria Pedro Lupion

.

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???