Marcelo Nascimento participa de reunião com representantes do Ministério da Saúde

 


O diretor da 19ª Regional de Saúde Marcelo Nascimento participou na última semana de uma reunião com representantes da Secretaria Estadual de Saúde e do Ministério da Saúde. O encontro aconteceu na cidade de Curitiba e debateu a política da atenção primária à saúde no contexto da Pandemia da COVID.

“É muito importante estarmos debatendo sobre essa situação. Pois as perspectivas da volta das ações ficaram para segundo plano”, comenta Marcelo Nascimento. O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, ressaltou a importância da discussão, principalmente na perspectiva da retomada de ações que ficaram em segundo plano na pandemia.
“Agora é hora de voltar a cuidar do hipertenso, do asmático, do diabético, fazer a coleta do preventivo de câncer de colo de útero nas mulheres, cuidar do calendário vacinal. Tudo isso passa pela Atenção Primária à Saúde. E aqui no Paraná, sob orientação do governador Ratinho Junior, queremos rodar todas as estruturas para esse apoio à população de forma efetiva, ainda mais no pós-pandemia”.



O Paraná é o segundo estado a receber a visita das equipes do Ministério da Saúde, que estão desde o início da semana promovendo discussões sobre o assunto.

De acordo com o secretário de Atenção Primária à Saúde do Ministério da Saúde, a visita aos Estados e a aproximação com os gestores é a melhor forma de aprofundar o entendimento sobre a realidade e as demandas regionais. “A orientação aos gestores municipais, nestas visitas, possibilita melhor orientação na forma de conseguir mais recursos, melhorando o conjunto das ações na atenção primária”, destacou Parente.

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???