Michele Caputo cobra rapidez pagamento das progressões e promoções na Saúde



O deputado Michele Caputo (PSDB) disse nesta segunda-feira, 13, que já conversou com o secretário Marcel Micheleto (Administração e Previdência) e cobrou rapidez no pagamento das progressões e promoções aos servidores da Secretaria Estadual de Saúde. "Entendo que foi feita a graduação, só que já foi pago a educação, a segurança e recentemente maior parte do pessoal do quadro permanente", explicou.


"É importantíssimo, ainda mais num ano da maior crise da pandemia, e esses profissionais estão na linha de frente, estão nos hospitais. Eu estou cobrando, tenho certeza que esse compromisso será cumprido, mas é importante que isso aconteça o mais rápido possível, tendo em vista que já nos distanciamos quase 30 dias do pagamento das primeiras promoções e progressões", completou.


Segundo o sindicato da categoria, o pagamento será retroativo ao dia do protocolo do processo que atendeu aos critérios para avanços na carreira e 3.186 servidoras e servidores do quadro próprio da pasta serão atendidos. São 1.471 promoções por merecimentos, nove promoções por antiguidade, 1.350 progressões por merecimento e 1.717 progressões por antiguidade, totalizando 4.547 concessões no avanço das carreiras.


A progressão na carreira é a mudança de referência para outra imediatamente superior, dentro da mesma classe. Pode ocorrer por antiguidade, a cada cinco anos de efetivo exercício no cargo, equivalente a uma referência salarial; ou por merecimento, após o cumprimento do estágio probatório, mediante a apresentação de cursos e respeitando o intervalo de quatro anos entre as concessões.


A promoção é a mudança de classe para outra imediatamente superior. Ocorre, alternadamente, pelos critérios de antiguidade e merecimento, sendo que na primeira promoção o servidor deverá optar pelo critério que entender mais conveniente.

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???