Nantes destaca investimento de R$ 40 milhões de instalação de empresa multinacional

 


O vereador de Londrina Aílton Nantes destacou na última sexta-feira, 17, o anúncio da construção da maior unidade brasileira Rizobacter que acontecerá no município. Ele participou do anúncio oficial juntamente com o Blog do Marcos Junior no gabinete do prefeito Marcelo Belinati.



A empresa faz parte do grupo argentino Bioceres Crop Solutions, provedor global de soluções para a agricultura, listado na NASDAQ (mercado de ações eletrônico). A planta da fábrica será construída na rodovia PR 445, saída para Curitiba, em um terreno próprio de 65.241 m² e irá empregar até 130 pessoas. Em Londrina, serão produzidos inoculantes de leguminosas como a soja e produtos de biocontrole, foco principal da Rizobacter, uma das cinco maiores empresas do mundo na área.



“Um anúncio importante que irá trazer muitos empregos. O investimento de R$ 40 milhões irá fomentar vários seguimentos em nossa cidade”, comenta Nantes. O grupo Bioceres Crop Solutions, possui filiais e subsidiárias no Uruguai, Paraguai, Bolívia, Colômbia, Estados Unidos, Canadá, México, África do Sul, Índia e Ucrânia, e está presente há 23 anos no Brasil. A Rizobacter fabrica produtos complementares de biotecnologia como inoculantes, adjuvantes, biofertilizantes e produtos de biocontrole.

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???