Paranhos inaugura ginásio poliesportivo no distrito de Juvinópolis



Reivindicação antiga da comunidade, o Ginásio de Esportes do Distrito de Juvinópolis, em Cascavel, está pronto. A obra foi inaugurada na manhã deste domingo (12) pelo prefeito Leonaldo Paranhos.

A construção do Ginásio de Esportes Douglas Vianei Alflen foi iniciada em 2014. Naquele ano, um temporal destruiu parte da estrutura que havia sido levantada. Em seguida a obra foi retomada e ficou paralisada por três anos. Os trabalhos começaram a ser refeitos, mas a empresa responsável abandonou o serviço em 2017.  A comunidade se reuniu com a administração municipal e o Instituto de Planejamento de Cascavel (IPC) desenvolveu um novo projeto para a obra que foi retomada em dezembro de 2020. “Uma satisfação enorme entregar para esta comunidade esta obra que significa um sonho. Esse ginásio simboliza um pouco da nossa administração, a persistência e indignação. Era um sonho de muitos anos que estamos entregando hoje. Hoje nós queremos comemorar a grande conquista de Juvinópolis e toda esta região”, disse o prefeito Paranhos.

O ginásio tem 980 metros quadrados de área construída e foi feito em parceria com o Governo do Estado. Além de parte da comunidade, os estudantes das Escolas Municipal e Estadual também farão uso do espaço para as práticas das aulas de educação física. “Os investimentos públicos tem que ser bem usados, então, além de entregar à comunidade, nós assinamos um termo para que as duas instituições de ensino possam usar a quadra durante a semana e a noite e finais de semana o espaço é aberto à toda comunidade”, explicou Paranhos.

Para Joice Kelly da Silva, coordenadora Distrital, disse que a comunidade está se sentindo valorizada. “Esta é uma obra que nós estamos aguardando há muito tempo. Deste 2014 a gente espera pela conclusão deste ginásio. Quando o prefeito Paranhos abriu a nova licitação para retomada da construção a gente nem acreditou. E hoje nós estamos aqui sendo valorizados com a entrega deste ginásio. Estamos muito felizes”, comemorou.

A obra que parecia se perder em meio aos entulhos, agora é motivo de orgulho para os moradores de Juvinópolis. “Nossa família está muito feliz com esta homenagem ao meu filho Douglas Vianei Alflen. Ele era um menino bom e agora, com este ginásio, seu legado ficará para sempre entre as novas gerações  do distrito”, disse o pai do homenageado, Elio José Alflen.

 


Mais obras

O prefeito Paranhos também anunciou investimentos de R$ 2,5 milhões na pavimentação de três importantes ruas do distrito de Juvinópolis. Serão pavimentadas as ruas Castelo Branco, João Cassol e Bento Samuel.

Também foram assinados decretos homenageando os pioneiros da comunidade com seus nomes em prédio públicos. A Capela Mortuária do distrito levará o nome de Júlio Alves Pego e a subprefeitura de Juvinópolis será denominada David Folador.

Fotos: Silvia Soluszynski/Secom

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas