Parceria auxilia reabilitação Pós COVID

 


Uma parceria entre a Prefeitura de Jacarezinho e a Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) tem como objetivo avaliações físicas e funcionais para reabilitação pós COVID.

A reabilitação envolve treinamentos de fortalecimento muscular e melhora da aptidão cardiorrespiratória e são aplicados por professores e alunos dos cursos de Educação Física e Fisioterapia da UENP. O projeto está sendo desenvolvido na Vila Setti (ao lado da UBS), Jardim São Luiz (EMEF Maria Tereza Andrade Quevedo), Jardim Panorama (EMEF Johann Probst), CCS (quadra da Faculdade de Educação Física), SESC (centro) e Vila São Pedro (EMEF João de Aguiar).

Em junho o professor Rui Gonçalves Marques Elias, um dos coordenadores, explicou que inicialmente, o projeto realiza testes para fazer uma avaliação do grau de acometimento do paciente, que seriam as sequelas da doença. “A partir dessa avaliação, vamos propor o programa de reabilitação com atividades relacionadas ao fortalecimento e melhora da aptidão cardiorrespiratória, com protocolos e exercícios dinâmicos, funcionais e respiratórios, orientação cognitiva e comportamental, com atendimento presenciais e com vídeos, para que a pessoa possa realizar em casa, caso não consiga se deslocar até uma UBS”, disse o professor. Pacientes interessados em participar do projeto podem entrar em contato pelos telefones (43) 3525-7316 ou (43) 99981-5194 (WhatsApp) do Núcleo de Estudos e Enfrentamento da Covid-19.

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???