Prefeito Leonaldo Paranhos anuncia parceria com a Latam



A partir do primeiro trimestre de 2022, a Latam Airlines passará a operar no Aeroporto Municipal de Cascavel com destino a Guarulhos (SP). O anúncio foi feito pelo prefeito Leonaldo Paranhos nesta quarta-feira (15) após receber um ofício enviado pelo CEO da companhia aérea, Jerome Cadier.

A empresa será a terceira companhia a operar simultaneamente em Cascavel. Atualmente, a Azul e a Gol operam no aeroporto de Cascavel. Nas próximas semanas, a Latam irá dar mais detalhes sobre a malha em Cascavel e anunciará o início da venda dos bilhetes.

Paranhos já vinha mantendo contato com a empresa para que ela começasse a operar em Cascavel ainda em 2020. Essa possibilidade não foi possível, no entanto, por conta da pandemia. No início deste ano, o prefeito retomou os contatos com a companhia e hoje aconteceu o anúncio oficial de que a cidade foi incluída na rota da Latam. “Vamos comemorar porque agora estamos cada vez mais consolidando nosso aeroporto”, sintetizou o prefeito.

Cascavel se tornou referência para o Brasil e isso tem despertado o interesse de investimentos na cidade. “É uma cidade que produz, que recolhe impostos, uma cidade organizada,  tem uma gestão pública eficiente porque todos contribuem. As entidades, o setor produtivo, a nossa comunidade está muito madura. Sabemos o que queremos, sabemos o que somos e sabemos para onde vamos”, afirmou Paranhos.

 

Infraero

No mês passado, o prefeito Paranhos assinou contrato  com a Infraero que prestará serviços de consultorias ao Aeroporto Municipal de Cascavel. O contrato de prestação de serviços envolve a Autarquia Municipal de Mobilidade, Trânsito e Cidadania (Transitar).

Para a Infraero, é o contrato com o maior conjunto de serviços já oferecido pela empresa, uma vez que envolve consultorias e produtos de engenharia, além da elaboração do Estudo de Viabilidade Técnico e Econômico de concessão do aeroporto.


FONTE: PREFEITURA DE CASCAVEL

Foto: Nery Cardoso

  

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas