Prefeitura de Maringá confirma participação em comitiva do Governo do PR à Expo Dubai



O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, participou, na manhã desta segunda-feira, 20, do BX Experience 2021, no Palácio Iguaçu, em Curitiba. Na oportunidade, o governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, anunciou a comitiva paranaense que participará da Expo Dubai, no próximo mês. 


“Será uma grande oportunidade neste processo de retomada econômica. Vamos apresentar a nossa cidade e apresentar as nossas empresas, consolidar nossos produtos e determinar Maringá como uma marca internacional e ainda atrair investimentos”, comentou Ulisses Maia, que confirmou a sua presença na Expo Dubai representando a Prefeitura de Maringá.

O secretário de Inovação, Aceleração Econômica, Comunicação e Turismo, Marcos Cordiolli, acompanhou o prefeito no BX Experience 2021 e também participará da Expo Dubai. Ele revelou que, durante o evento ao lado do governador e representantes do Governo do Estado, Maringá recebeu grande destaque graças aos seus anseios de internacionalização e busca pela referência como cidade Classe Mundial.

“O governador destacou, dentre tantos projetos que estamos realizando para acelerar a nossa economia, principalmente a ampliação da pista do aeroporto, a consolidação do aeroporto de cargas e disputa de espaço com Viracopos e Guarulhos”, revelou Cordiolli.

NA COMITIVA DO ESTADO - Em comitiva do Governo do Estado e da Invest Paraná, a Prefeitura de Maringá, a Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim), Instituto Mercosul e entidades da cidade confirmaram presença na Expo Mundial, maior exposição do mundo marcada para ser realizada entre outubro deste ano e março de 2022 em Dubai, Emirados Árabes. Haverá um pavilhão específico do Paraná, entre 10 e 17 de outubro.

A busca por investimentos e negócios favorece a participação de Maringá na Expo Mundial, que contará com representantes da administração municipal, como o prefeito Ulisses Maia e o secretário de Inovação Marcos Cordiolli, além de empresários e representantes de entidades que impulsionam os índices de exportação na cidade.



Maringá é a 2º maior cidade exportadora do Paraná e a 9ª do País. Em 2020, exportou-se daqui mais de US$ 2,3 bilhões, 62% direcionadas só para a China. 

A Expo Mundial é o maior e mais antigo evento empresarial do mundo. Começou em 1851, em Londres, na Inglaterra. Nela, foram apresentadas ao mundo inovações marcantes, como o celular, a máquina de raio-x, a Torre Eiffel e até o sorvete de casquinha.
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???