Prefeitura de Maringá integra o Pacto pela Inovação do Governo do Paraná



A Prefeitura de Maringá foi oficialmente convidada pelo Governo do Paraná a participar do projeto Pacto pela Inovação, liderado pelo superintendente de Inovação do Estado, Marcelo Rangel, que visitou Maringá nesta quarta-feira, 29, e participou de reunião ao lado do prefeito Ulisses Maia e do secretário de Inovação, Aceleração Econômica, Comunicação e Turismo Marcos Cordiolli.

 
Ulisses Maia disse que a parceria entre prefeitura e Governo do Estado se fortalece ainda mais com o projeto relacionado à área de inovação e aproveitou para destacar os esforços da gestão para favorecer a população por meio de projetos inovadores na área da tecnologia.
 
“Um dos exemplos é o app Pets, que auxiliou nossa administração na castração de mais de 20 mil animais e que foi viabilizado com nosso edital de inovação. O novo edital agora contará com outras 36 excelentes ideias, tudo para que os serviços essenciais cheguem aos maringaenses de maneira ágil e com mais inteligência”, destacou Ulisses Maia.
 
Na oportunidade, Rangel parabenizou a gestão humanizada em Maringá e com comunicação eficiente, fatores que favorecem a modernização que o Estado tem buscado proporcionar em todas as regiões paranaenses. “A cidade está preparada para avançar ainda mais no setor de inovação. Há uma gestão extremamente moderna aqui em Maringá”, disse o superintendente de Inovação do Paraná.
 
Também chamada de Caravana da Tecnologia, a iniciativa do Governo do Paraná busca apoiar iniciativas que estimulem a criação de startups e do empreendedorismo que estimulem micro e pequenos empresários a investirem em boas ideias para novos negócios.
 
O encontro também reuniu o vereador Sidnei Telles, representando a Câmara de Maringá, Robinson Patroni, presidente da Associação By Software Maringá, e Luiz Antônio Mendonça representando a Fiep e Narciso Franzin, professor do Instituto Federal do Paraná, secretários municipais e outras autoridades.

FONTE: PREFEITURA DE MARINGÁ
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???