Prefeitura de Maringá oferece atendimento odontológico na Casa do Índio



A Prefeitura de Maringá realizou na manhã desta terça, 14, mais uma ação de atendimento odontológico e na Casa do Índio. Cerca de 100 indígenas receberam avaliação da saúde bucal e 25 foram encaminhados para realizar o tratamento nas Unidades Básicas de Saúde. 


A equipe odontológica ensinou para as crianças, de forma lúdica, como os dentes devem ser escovados e a importância da higiene bucal. A orientação também foi estendida aos adultos. A assistência na área da saúde seguirá com atendimento psicológico nesta quarta, 15, das 12h às 16h. Na próxima semana os indígenas receberão avaliação médica por clínico geral. A ação é promovida pela Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Saúde.


A secretária de Assistência Social, Sandra Regina Jacovós, lembra que esse foi o segundo atendimento odontológico e médico realizado na Casa do índio nos últimos dois meses. “É mais uma importante iniciativa da gestão que oferece saúde pública a todos os segmentos da sociedade, o que inclui a população indígena”, afirmou.


FONTE: PREFEITURA DE MARINGÁ
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???