Prefeitura entrega primeiro empreendimento viabilizado pela ZEIS

 


O prefeito Ulisses Maia e o vice, Edson Scabora, realizaram a entrega do primeiro empreendimento viabilizado pela Prefeitura de Maringá por meio da Zona Especial de Interesse Social (Zeis). O Condomínio Villagio Azaleia é a realização do sonho do “apartamento próprio” para 176 famílias com renda de até três salários mínimos. 


Na solenidade, o prefeito entregou as chaves para várias famílias, representadas por Thiara Martins Alves, Lucas Arruda, Clara do Amaral, Julia Gurgel e Danilo Kippes. Ulisses Maia ressaltou que a administração municipal teve o sonho de realizar o programa e contou com apoio da Câmara Municipal e das equipes técnicas e capacitadas da Prefeitura. Segundo o prefeito, o imóvel tem que cumprir sua função social.  

“Estamos quebrando paradigmas Em geral, os projetos habitacionais são construídos longe da área central. Este é um exemplo de mudança, já que o Residencial Azaleia foi erguido em um vazio urbano, uma área nobre, perto de tudo. E onde o comprador paga menos no parcelamento do que pagaria em aluguel”, sintetizou Ulisses Maia.



O secretário de Urbanismo e Habitação, Estevão Palmieri, destacou a gestão humanizada promovida em Maringá pelo prefeito Ulisses Maia que foi responsável pelas alterações no projeto da ZEIS para permitir que ela atendesse os requisitos do “imóvel social”. A presidente do Instituto de Planejamento Urbano (IPPLAM), Bruna Barroca, destacou que a ZEIS propicia a moradia digna para a população. O diretor de Habitação de Interesse Social, Marcio Lorin, elogiou o apoio da Câmara Municipal e comentou sobre o trabalho para viabilizar o empreendimento.

Representando a Câmara Municipal, o vereador Mario Verri fez referência ao trabalho da Prefeitura voltado para viabilizar moradia digna para a população. Ele lembrou que o empreendimento fica em uma zona valorizada da cidade e frisou que “projetos bons como esse passam rapidamente pela Câmara Municipal porque são fundamentais para a população”. Também estiveram presentes a vereadora Professora Ana Lucia e o vereador Sidnei Telles.



O diretor da construtora PRC, que ergueu o residencial, disse que é uma honra ser responsável pelo primeiro empreendimento ZEIS, “viabilizado por meio da filosofia ousada do governo Ulisses Maia”. Outros secretários municipais presentes foram Emmanuel Predestin (Juventude e Cidadania), Francisco Favoto (Trabalho, Renda e Agricultura Familiar), Hercules Kotsifas (Governo) e Ivan Quartaroli (Segurança Pública).
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???