Prefeitura quer implementar Taekwondo nas Escolas Municipais



O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, esteve reunido na última semana com o secretário de Esporte, Altair Sartori, com a gerente de Ensino, Rosângela Alvarenga Morassutti, coordenador do Centro de Monitoramento, Patrício Loriano, e também com o representante do projeto “ Taekwondo para todos”, Fernando Madureira. 

Na oportunidade o projeto de incentivo ao esporte foi apresentado para uma possível implementação nas Escolas Municipais. O Taekwondo é uma arte marcial milenar coreana, e tem como princípios a integridade, cortesia, perseverança, autoconfiança, autocontrole, comunicação e condicionamento físico. 

Onofre mostrou interesse em adicionar tal atividade nas Escolas, fortalecendo o esporte nas instituições de Ensino. “ É algo muito interessante, e que pode gerar grandes atletas da nossa cidade. Aprendendo lições importantes com a prática marcial. Vamos estudar com carinho essa proposta com as nossas Secretarias de Esporte e Educação. 

Tem tudo para dar certo”, disse. Inicialmente a ideia é iniciar a implementação das aulas de Taekwondo na Escola Municipal Drª Maria Hercília Horácio Stawinski, na região da Zona Sul, que conta com a disciplina cívico-militar. E gradativamente, adicionando a atividade nas demais escolas de Arapongas.


FONTE: PREFEITURA DE ARAPONGAS

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???