Sanepar implanta sistema de rodízio em Ibaiti



Em vista da intensa estiagem que afeta o Paraná e que tem comprometido os níveis de mananciais e reservatórios em várias regiões do estado, a Companhia tem tomado medidas em diversas cidades para garantir que a população não fique totalmente desabastecida. No sistema de Ibaiti, será necessário implantar o sistema de rodízio no abastecimento a partir desta quarta-feira (8).

A cidade foi dividida em dois setores e o modelo será o de distribuição alternada 24 x 24 – ou seja, um dia com água, um dia sem água. A interrupção no abastecimento será a partir das 7h de cada dia e o retorno será a partir das 18h. A normalização deve se dar até as 8h da manhã do dia seguinte. Os setores são os seguintes:

Setor 1: Jardim Itália, Loteamento Residencial Sophia, Conjunto Habitacional Manoel Gonçalves, Conj. Hab. Tertuliano de M. Bueno, Conj. Hab. Paineiras, Lot. Hab. Califórnia, Lot. Hab. Oscar Arieta Negrão, Jardim Atlanta, Jardim Carolina, Jardim San Rafael, Área Industrial, Parque São Miguel, Lot. Parque das Araucárias I e II, Jardim Alvorada, Jardim das Américas e DER.

Setor 2: Lot. São José, Conj. Hab. Mãe Rainha, Santo Antônio de Pádua, Jardim Serra Dourada, Jardim Pérola e Gralha Azul.

Na quarta-feira (8) o abastecimento será interrompido para o Setor 1. Na quinta-feira (9) o abastecimento será interrompido para o Setor 2.

Na sexta-feira (10) o Setor 1 fica sem abastecimento, no sábado (11) o Setor 2 terá o abastecimento interrompido, e assim sucessivamente.

A princípio, a Sanepar prevê como necessário manter o rodízio por até 15 dias. A Companhia conta com a compreensão dos clientes e a colaboração no sentido de fazer uso econômico e consciente da água. Evite desperdícios.

Em situações como essa, a Sanepar pede aos clientes que priorizem a água tratada para higiene e alimentação e pratiquem o reuso. Decreto Estadual aprovado em 5 de agosto de 2021 também estabelece que, “em situação de escassez, o uso prioritário dos recursos hídricos é consumo humano e dessedentação de animais.”

Podem ficar sem água principalmente clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar. A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para consultar esta e outras informações, use o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br


FONTE: ASSESSORIA SANEPAR

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