São Jorge do Patrocínio sedia lançamento do Projeto Água Limpa



O Município de São Jorge do Patrocínio sediou nesta quinta-feira (23/09), na propriedade do Sr Edes Bispo dos Santos, o lançamento do Projeto Água Limpa, projeto este do Instituto do Desenvolvimento Rural em conjunto com o Instituto Água e Terra, que será desenvolvido aqui em nosso município pelos técnicos do IDR/EMATER Ricardo Augusto e Rogério Barbosa, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Turismo, Secretaria de Agricultura e Casa Familiar Rural.

São Jorge do Patrocínio foi o primeiro município da região noroeste do Paraná, a ser contemplado com o projeto. O Prefeito Baraldi que esteve presente no lançamento, parabenizou todos os envolvidos e destacou a importância deste projeto, tendo em vista que o objetivo principal consiste na recuperação e preservação das nascentes, trabalho que será muito importante para as futuras gerações, pois preservar a água é preservar a vida.

O evento também contou com a presença do Vice Prefeito Ronaldo Tinti, vereadores, dos secretários municipais, representantes do Instituto Água e Terra, SEAB, Emater, Sanepar, Polícia Ambiental, Coripa, Coopeler, Coopat, Sindicato Rural e Sicredi. Após as falas de abertura o evento se estendeu durante todo o dia, onde coordenados pelos técnicos do IDR/EMATER Ricardo e Rogério, os alunos da Casa Familiar Rural colocaram de fato a mão na massa, onde foram realizados trabalhos de recuperação e canalização das nascentes e também o plantio de arvores nativas próximas ao local.

FONTE: PREFEITURA DE SÃO JORGE DO PATROCÍNIO
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???