Tese de doutorado de professor do Colégio Rio Branco de Santo Antônio da Platina é sintetizada em ebook gratuíto



O professor doutor Fábio Antonio Gabriel lança no próximo dia 27 de setembro na PUC-PR em Curitiba no evento EDUCERE – evento internacional de Educação – seu livro sobre formação de professores de filosofia. Trata-se de resultado de pesquisas na área da formação de professores de filosofia com ênfase na questão da importância do estágio supervisionado na formação inicial de professores de filosofia.

A tese de doutorado, resultado de 3 anos e 6 meses na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), defendida e aprovada com louvor, foi adaptada para um ebook com 350 páginas. O ebook e livro impresso foi editado pela Editora Curitibana “Bagai”.

O livro é prefaciado pela doutora Ana Lúcia Pereira que foi chefe do NRE de Jacarezinho, além de professora na região do norte pioneiro e atualmente é professora da Universidade Estadual de Ponta Grossa.

Assim, a referida professora Ana Lúcia afirma no prefácio: “Foi com muita alegria e satisfação que aceitei o convite para realizar a apresentação sobre a obra “Estágio curricular supervisionado em Filosofia: análises a partir das percepções de licenciandos e de professoresPrimeiramente, por nutrir um grande carinho e admiração pelo autor Fábio Antonio Gabriel, pelo excelente profissional, pelo ser humano maravilhoso e especial que ele é. Tive o prazer de conhecê-lo primeiramente como professor e educador na Educação Básica, uns dos primeiros professores formados na disciplina de Filosofia, e onde sempre desenvolveu um trabalho admirável junto a seus alunos(as). Também tive a oportunidade de acompanhar a sua formação e trajetória como pesquisador no mestrado, doutorado e no pós-doutorado, ocupando o lugar de orientadora e supervisora. Foram pelo menos sete anos de caminhada na pesquisa juntos e destacado que nunca conheci uma pessoa tão dedicada e empenhada naquilo que faz, como o Fabio. Com compromisso e dedicação ele sempre buscou aprofundar e compartilhar os seus conhecimentos, bem como, ser contribuição por onde quer que passe.”

 

O ebook pode ser baixado gratuitamente no link: https://www.fabioantoniogabriel.com/index.php/livros/livro-em-destaque

Fábio Antonio Gabriel, é professor do Colégio Rio Branco de Santo Antonio da Platina e atua na especialização em Ciências da Religião da Universidade do Norte Pioneiro (UENP). Licenciado em filosofia, bacharel em teologia, psicanalista. Especialista em Ética. Tem experiência no ensino médio e ensino superior. Autor de diversos livros, entre eles “Minutos de Reflexão” pela Editora Escala que teve ampla divulgação por meio do catálogo da Avon em 3 campanhas consecutivas.


FONTE:  Jivago França - PORTALJDS

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???