Apucarana revitaliza acesso a bairros



A entrada do Núcleo Habitacional Tancredo Neves, no encontro entre as ruas São Salvador e Rafael Sorpile, está recebendo melhorias no setor de mobilidade urbana. Os trabalhos, executados pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos e que também contemplam a promoção de uma área de lazer e convivência para a comunidade, estão na reta final.

Além de reforço no sistema de drenagem das águas da chuva, as intervenções de engenharia envolvem o alargamento da pista, construção de calçada na interligação de bairros e na parte superior da barragem existente, junto a rua Israel Alves dos Santos.

Em vistoria ao canteiro de obras, o prefeito Júnior da Femac avalia que o cronograma já atingiu 70% do programado. “Também estamos viabilizando melhorias no espelho d’água existente no local, implementando técnicas que vão possibilitar o aproveitamento de todo o recurso hídrico, o que terá como resultado um local ainda mais bonito e atrativo à visitação, criando uma nova área de lazer e convivência na região”, diz o prefeito Júnior da Femac.

Para o alargamento da rua São Salvador, no trecho de interligação de bairro, a prefeitura aguarda a realocação de três postes do sistema de iluminação pública, o que deve acontecer em breve por parte da Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel). “O projeto em execução também contempla a instalação de um playground, lixeiras, bancos e mesas, reforço e expansão da iluminação pública, além de estacionamento pavimentado”, relata o prefeito.

O trabalho será finalizado com paisagismo, envolvendo plantio de grama nos taludes da barragem, e arborização. “No tocante à execução das calçadas e alargamento da via, importante ressaltar que a mobilidade urbana é um dos setores prioritários da atual gestão. Faz parte do Projeto Viver Mais 80, que busca construir uma cidade acolhedora, principalmente os idosos”, lembra o prefeito Júnior da Femac. Ele informa que os serviços são coordenados pelo superintendente Municipal de Serviços Públicos, Helligtonn Gomes Martins (Tom).


FONTE: PREFEITURA DE APUCARANA

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???