Assembleia entrega os brinquedos arrecadados para o Dia das Crianças



A Assembleia Legislativa do Paraná finalizou, nesta sexta-feira (08), a arrecadação de brinquedos para a campanha solidária do Dia das Crianças.

A ação foi desenvolvida no Legislativo pelas deputadas estaduais e pelas esposas dos deputados e mobilizou servidores de diversos setores na arrecadação de dezenas de itens. Além dos brinquedos, pipocas, doces e roupas também foram doados.

Os brinquedos foram encaminhados para a Superintendência de Ação Solidária do Estado do Paraná (SGAS), através de mais uma campanha Paraná Piá, que fará a distribuição para as crianças de todo estado em situação de vulnerabilidade social.

“Ficamos muito felizes em, mais uma vez, participar dessa campanha. A Assembleia tem dado suporte para essas ações. Com a contribuição de cada um podemos fazer um Dia das Crianças mais especial nesse momento ainda difícil para muitos”, afirmou o presidente Ademar Traiano (PSDB).

Agora, “todos os brinquedos arrecadados serão encaminhados aos municípios, de acordo com a classificação de cada um pelo Índice de Desenvolvimento Humano. É uma ação voluntária, que tem o objetivo de fazer uma criança sorrir, no dia dedicado a ela”, disse o deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB), primeiro secretário da Assembleia Legislativa.

2020 – No ano passado, a campanha arrecadou mais de 15 mil brinquedos novos ou usados para celebrar o Dia das Crianças em meio à chegada da pandemia. Os 8.185 kits de brinquedos montados a partir das doações foram entregues a crianças de 0 a 12 anos internadas, em tratamento ambulatorial ou que realizaram consultas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) dentro de hospitais da rede pública, universitária e filantrópica do Paraná. A campanha alcançou 119 hospitais de 90 cidades.


FONTE: ALEP

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas