Cascavel lidera a geração de emprego a cada 100 mil habitantes



Números divulgados nesta semana pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho mostram que Cascavel gerou, de janeiro a agosto deste ano, 7.191 vagas de emprego formal - com carteira assinada. Os números colocam a cidade em destaque entre os dez maiores municípios do Paraná. Cascavel foi a cidade que mais gerou emprego a cada 100 mil habitantes, o equivalente a 2.140 vagas.

Em segundo lugar aparece a Capital paranaense com 1.842 vagas, seguida por Maringá com 1.771 empregos a cada cem mil habitantes. São José dos Pinhais vem na sequência com 1.501 vagas e depois Londrina com 1.226.

A oferta de empregos continua em alta em Cascavel. Na manhã desta sexta-feira (1º), por exemplo, a Agência do Trabalhador disponibilizava 797 vagas para as mais diferentes profissões.

O prefeito Leonaldo Paranhos enfatiza que Cascavel está em ritmo de retomada econômica e destaca que a união de esforços do poder público e a sociedade civil é a engrenagem que faz o motor do desenvolvimento rodar. “Essa maturidade que a cidade atingiu faz Cascavel ser referência para outras cidades e estados. Eu não tenho dúvida que no pós-pandemia teremos uma retomada ainda mais forte, será uma explosão de crescimento econômico social”, destaca.


FONTE: PREFEITURA DE CASCAVEL

Foto: Sílvia Soluszynski/Secom

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas