CISNORPI verifica possibilidade de desmembramento do SAMU

 


Representantes do Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Norte Pioneiro (CISNORPI) estiveram nessa semana em Brasília. O Diretor Geral Antonioni Palhares, a Diretora Técnica Gisele Gomes e o assessor Esmael de Carvalho reuniram com a coordenação nacional do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

“Foi um pedido de nosso presidente (prefeito de Jacarezinho Marcelo Palhares) para verificarmos sobre essa possibilidade”, comenta o Diretor Geral Antonioni. Atualmente o sistema do SAMU é integrado entre a 18ª Regional de Cornélio Procópio e 19ª Regional de Jacarezinho e gerido pelo CISNOP.

O presidente do CISNORPI Marcelo Palhares explicou que a intenção é poder trazer mais postos avançados e melhorias. “Estamos buscando cada vez mais qualidade e atendimento. Para que a população de toda a nossa região possa ser melhor beneficiada com os serviços oferecidos”, complementa.

O serviço SAMU 192 presta socorro a população nas residências, locais de trabalho e vias públicas. A equipe é composta por condutores-socorristas, técnicos em enfermagem, enfermeiros e médicos, todos capacitados em atendimento de urgência de natureza traumática, clínica, pediátrica, obstétricas e psiquiátricas.

É responsável pela regulação de todos os atendimentos de urgência via telefone, pelos atendimentos móveis que dispensam as viaturas e pelas transferências de pacientes aos hospitais.

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas