Clínica Municipal de Fisioterapia auxilia na reabilitação de pacientes



Desde um problema de incontinência urinária até graves lesões neurológicas, são diversas as patologias que podem ser tratadas por meio dos tratamentos fisioterapêuticos. Portanto, a fisioterapia é fundamental para a reabilitação dos pacientes. Araucária oferece esse tipo de tratamento de forma gratuita para a população na Clínica Municipal de Fiosoterapia Doutor Álvaro Cantador, que integra o Centro de Especialidades Terapêuticas (CET) do município.

A clínica, instalada no complexo do antigo Hospital São Vicente, conta com uma estrutura completa, muito bem equipada e oferece um atendimento diferenciado e de ótima qualidade. A equipe que atua no serviço é uma equipe multi e interdisciplinar extremamente capacitada que conta com: 12 fisioterapeutas, fonoaudiólogo e profissional de educação física.

O serviço atende pacientes de zero a 59 anos. “Os pacientes a partir dos 60 anos são atendidos na Clínica da Mulher e do Idoso, no CEMO”, explica a coordenadora, Larissa Dal Negro.

Ainda de acordo com a coordenadora, a clínica municipal de fisioterapia de Araucária tem o foco em reabilitação. “Atendemos diversas queixas, mas aqui a maioria dos pacientes trata condições como lombalgia, dores músculos esqueléticas (joelho e ombro, por exemplo), pós operatórios, sequelas neurológicas, incontinência urinária, entre outros”, explica.

Os pacientes que necessitarem de tratamento de fisioterapia devem ser encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde.

Serviço:

A clínica atende de segunda a sexta-feiradas 07h as 20h e não fecha na hora do almoço. O endereço é Travessa Estanislau Grebos s/n, no complexo do antigo Hospital São Vicente. Os telefones são: (41) 3614 7709, 3614 7710 e 999274307.

Dia comemorativo

No dia 13 de outubro é comemorado o Dia Nacional do Fisioterapeuta e do Terapeuta Ocupacional. Essa data foi escolhida por representar o dia em que foram regulamentadas essas profissões. Aproveitando a data, a Prefeitura de Araucária parabeniza estes profissionais que desempenham um papel tão importante e fundamental dentro da rede municipal de saúde.



FONTE: PREFEITURA DE ARAUCÁRIA

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???