Cultura SJP lança Tour Virtual e site do Museu Atílio Rocco



Na última semana a Secretaria de Cultura de São José dos Pinhais lançou o Tour Virtual do Museu Atílio Rocco, plataforma que amplia o acesso a Cultura e permite aos visitantes conhecerem não somente as exposições do local, bem como a estrutura do prédio histórico, construído no início do século passado.

Com as restrições impostas pela pandemia de COVID-19, visitações a locais públicos, culturais e turísticos ficaram fechados para visitação. Pensando nisso e na possibilidade de aproximar população e cultura, a Secretaria idealizou o projeto do Tour Virtual, uma forma de manter o vínculo com os já habituais visitantes do Museu, assim como descentralizar e ampliar o acesso para um novo público, desta vez virtual.

Segundo o secretário municipal de Cultura, Marcelo Dal Negro, este período pandêmico foi de aprendizado e adaptação. “Vivemos uma nova realidade no nosso dia a dia, desta forma, uma vez que não paramos com o nosso trabalho, e em sintonia com o mundo atual, utilizar as tecnologias digitais e redes sociais foi um passo natural, hoje temos um tour virtual do Museu Atílio Rocco e também a criação de um site próprio”, comentou Marcelo.

Para a prefeita Nina Singer, que participou do lançamento da nova ferramenta cultural do município, disse que o Tour Virtual é uma conquista para toda a população são-joseense, e parabenizou o trabalho realizado pela equipe da Cultura. “Hoje o ambiente virtual faz parte da rotina de grande parte da população, disponibilizar o acervo, trabalhos, estrutura e parte da nossa história, por meio do Tour Virtual do Museu Atílio Rocco é aproximar as pessoas de todas as idades, ao conhecimento e Cultura, é uma forma de descentralizar, agora sem limites, parte das nossas ações culturais”, finalizou Nina.

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???