Curitiba participa de eleição do conselho para desenvolvimento do agronegócio



O vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, participou nesta quarta-feira (20/10) da posse do Conselho Consultivo Estadual (CCE) do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR-Paraná), no salão de Atos do Parque Barigui. Por meio do Conselho serão definidas as ações estratégicas para o desenvolvimento do Agronegócio em todas as regiões do Estado.

Curitiba integra o Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná e compartilhará com outros municípios paranaenses as experiências em segurança alimentar e nutricional através de programas como o Armazém da Família. Eduardo Pimentel destacou que a cidade tem apresentado resultados inovadores por iniciativa do Programa de Desenvolvimento Produtivo Integrado da Região Metropolitana de Curitiba (Pró-Metrópole).

“Com o Pro-Metrópole e o apoio do IDR pudemos trazer para o mercado curitibano, que abrange 2 milhões de pessoas, produtos do Vale da Ribeira, como poncã e mandioca processada e congelada. Curitiba é parceira e acredita na produção e consumo sustentável”, salientou Pimentel.

O secretário de Segurança Alimentar e Nutricional, Luiz Gusi, destacou a importância das ações conjuntas entre Prefeitura e órgãos do governo no desenvolvimento das políticas públicas para o benefício dos produtores rurais. “É muito importante o trabalho do IDR e instituições parceiras em Curitiba trabalhando a experimentação com o consumidor. Temos obtido ótimos resultados com o trabalho do Prometropole”, disse o secretário.

Participaram do encontro o secretário de Estado da Agricultura e do Abastecimento (Seab), Norberto Anacleto Ortigara, e o diretor presidente do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR-Paraná), Natalino Avance de Souza.


FONTE: PREFEITURA DE CURITIBA

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???