Deputado Subtenente Everton lamenta decisão do TSE e se despede da Assembleia Legislativa



Durante a sessão plenária desta segunda-feira (25) da Assembleia Legislativa do Paraná, o deputado Ademar Traiano (PSDB) fez a leitura de notificação expedida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná a respeito de decisão proferida pelo Tribunal Superior Eleitoral que cassou o mandato do deputado Subtenente Everton (PSL).

Momentos antes, ao utilizar a tribuna, Subtenente Everton se despediu dos parlamentares, correligionários e servidores. O deputado que deixa a Assembleia agradeceu o apoio de todos, destacando principalmente seu trabalho na área da inclusão de pessoas com deficiência. “Vi oportunidade de colocar em prática na Assembleia muita coisa que sonhei. Construímos um campo para inclusão de mais pessoas com deficiências, pessoas que não eram enxergadas. As pessoas com deficiência não vão ficar desamparadas”, disse ele, explicando que vai continuar trabalhando pela comunidade.

Subtenente Everton teve o seu mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na última terça-feira (19) por ter recebido doação de pessoa jurídica nas eleições gerais de 2018. Ele foi eleito deputado após receber 13.047 mil votos no último pleito. Durante sua fala, Subtenente Everton se defendeu da condenação do TSE. “A gente sempre vive esperando mais justiça no Brasil, mais igualdade, mais respeito. E, dentro dessa justiça, que ela seja razoável. Meu mandato foi conquistado na rua. Não foi justo nem razoável. Um julgamento tão duro”, disse. 

Ele também agradeceu a convivência com os parlamentares na Assembleia Legislativa. “Obrigado a todos os deputados e deputadas. Vocês não têm noção de como aprendi aqui. Aprendi com as divergências e diferenças, aprendi com os mais velhos, com os mais jovens que eu. Aprendi com a esquerda, com a direita, com todos”.

Os parlamentares também prestaram homenagens ao colega. “O senhor cumpriu sua missão no momento em que aqui esteve. Todos os pares nesta Casa terão a memória permanente do tempo em que vossa excelência participou deste parlamento. Vossa excelência continua gozando do nosso respeito”, afirmou o presidente do Legislativo, deputado Ademar Traiano.  “Estou nesta Casa há 32 anos. Vi muitas pessoas que tiveram sonhos. Não desista dos sonhos. Você deixou a sua marca aqui, como alguém que engrandece o binômio deputado estadual. Você representou esta Casa e nós todos sentimos orgulho disso”, disse o deputado Nelson Justus.

“Tenho pensamento e ideologia totalmente diferentes do deputado Subtenente Everton, mas só quero parabenizar pela conduta. Não posso deixar de reconhecer seu trabalho aqui”, completou o deputado Arilson Chiorato (PT). “Deixa esta Casa um deputado que fez um trabalho muito bom”, encerrou Nelson Luersen (PDT).

Everton Marcelino de Souza nasceu em 1972, em Cabo Frio (RJ), e é militar do Exército Brasileiro desde 1991, ocupando a graduação de Subtenente. Formou-se em Direito na Universidade do Vale do Itajaí (SC) e possui pós-graduação em Direito Criminal pela UniCuritiba; Direito Constitucional com formação para o Magistério Superior pela Universidade Anhanguera-Uniderp e Ética e Filosofia Política.


FONTE: ALEP

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas