Educação confirma retorno de atendimento presencial de crianças de 0 a 3 anos



A Secretaria Municipal de Educação de Araucária (SMED) confirmou as datas previstas para o retorno presencial  (em modelo híbrido) de outras turmas da educação infantil. O atendimento presencial de crianças do Infantil 3 está previsto para iniciar em 25 de outubro. Já o Infantil 2 será em 27 de outubro e o Infantil 1 e Infantil Bebê em 08 de novembro. Recentemente, o Comitê Permanente de Retorno às Aulas Presenciais, composto por representantes da Secretaria de Educação (SMED), Secretaria de Saúde (SMSA) e Conselho Municipal de Educação considerou todos os 39 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) aptos para dar sequência ao Plano de Retomada das atividades presenciais. 

Antes, a SMED já havia confirmado o retorno de turmas do Infantil 5 em 04 de outubro e do Infantil 04 em 18 de outubro. A participação das crianças/estudantes em atividades presenciais, bem como apenas remoto (se for decisão da família) ocorre somente com a devida autorização a ser assinada pelo responsável legal (já disponível) na unidade onde a criança está matriculada. O contato com as famílias (bem como outros esclarecimentos) ocorre por meio da unidade educacional.

Os cuidados necessários para este momento de pandemia também valem para a educação infantil e levam em conta suas especificidades. A SMED vai entregar um kit para crianças do Infantil 2 e 3 com garrafa squeeze, 03 máscaras de cores diferentes, álcool em gel, sabonete líquido e necessaire para armazenamento desses itens. Mas é importante lembrar que as crianças do Infantil 3 deverão utilizar a máscara. No caso do Infantil 2 não há essa indicação para máscara (por causa da idade), mas esses kit valerão para o próximo ano. As equipes dos CMEIs também estão organizando os kits individuais de cada criança com jogos e brinquedos, já que não haverá compartilhamento de materiais.

Para as crianças de 0 a 3 anos, o atendimento será em dois grupos, um pela manhã e outro a tarde. Com isso, é possível atender a todas as crianças de uma turma em um único dia e garantir o processo de adaptação e atendimento contínuo necessários para essas idades. As unidades estão à disposição para esclarecer possíveis dúvidas dos pais bem como para outras orientações que sejam necessárias.



FONTE: PREFEITURA DE ARAUCÁRIA

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas