Educação Municipal oferece aulas de reforço



As Escolas municipais de Francisco Beltrão ganharam mais 25 professores que estão atuando exclusivamente no reforço escolar dos alunos do 1º e 2º ciclos. O prefeito Cleber Fontana autorizou as contratações após receber um estudo da secretaria municipal de Educação apontando esta necessidade.

        “O objetivo é compensar as perdas no processo de aprendizagem em função pandemia, que provocou o distanciamento social devido a necessidade da adoção de aulas remotas”, justifica a secretária municipal de Educação, Mariah Ivonete Silva. Na sua visão a ampliação do tempo de estudo contribui no processo de aprendizagem, especialmente nesta fase primordial da educação básica, que é a alfabetização.

       Os alunos da rede municipal que necessitam deste reforço tem atendimento em turno contrário em relação ao que estão matriculados. As escolas identificam as crianças que precisam deste apoio e organizam as turmas, contando com a supervisão da secretaria municipal de Educação. “Por meio desta iniciativa estamos contribuindo para que os nossos alunos possam estar devidamente preparados para a sequência dos estudos”, enfatiza a secretária Mariah.


fonte: Prefeitura de Francisco Beltrão

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???