Em Curitiba, prefeito Antonio visita Hospital do Câncer Erasto Gaertner



Recentemente o prefeito Antonio Luis Szaykowski esteve em Curitiba, onde, ao lado dos prefeitos dos municípios da Amsulpar e do líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Hussein Bakri, visitaram as instalações do Hospital do Câncer Erasto Gaertner e também o Erastinho, que atende a crianças que necessitam de tratamento oncológico.

Acompanhados do assessor de relações governamentais da instituição, Adauto Rocha, os gestores conheceram toda a estrutura sendo iniciada uma discussão a respeito da possibilidade de formalização de convênio com as prefeituras para a implantação de uma unidade do Hospital na cidade de União da Vitória, facilitando aos pacientes da região que precisam realizar tratamentos na capital do Estado.

O Hospital Erasto Gaertner é especializado no atendimento de crianças e adolescentes com câncer, referência nacional em atendimento oncológico. Com uma unidade mais próxima do município, os pacientes serão beneficiados com uma maior comodidade no tratamento, com o acesso facilitado, reduzindo a duração das viagens.

Atualmente, os pacientes do município realizam o tratamento em hospitais em Curitiba, sendo que, por ano, cerca de 30 novos casos são encaminhados para tratamentos de câncer. O número total de pessoas que necessitam de tratamento oncológico em Cruz Machado é de 120 a 150 pacientes, os quais estão sendo atendidos pela Secretaria Municipal de Saúde e encaminhadas para tratamento especializado.


FONTE: PREFEITURA DE CRUZ MACHADO

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???