Em visita a Cianorte, Cônsul do Japão e representante da JICA oficializam doação para a Saúde



Um momento pra ficar na história de Cianorte. Na manhã dessa quarta-feira (27), o Cônsul Geral do Japão, Keiji Hamada, acompanhado pelo representante chefe da Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA Brasil), Masayuki Eguchi, foram recepcionados pelo prefeito Marco Franzato no Paço Municipal. A visita aconteceu para celebrar a entrega oficial de equipamentos e insumos doados para a Secretaria Municipal de Saúde, no valor de R$ 150.334.00.

A doação só foi possível graças a uma relação da ex-bolsista e secretária municipal de Saúde, Rebeca Galacci, com a JICA. Por meio desses contatos, foi desenvolvido um projeto que viria fortalecer a assistência em saúde para o Município de Cianorte, e no enfrentamento da pandemia COVID-19. Diante da situação, foi enviado através do programa Follow-up, com intuito obter melhor qualidade na assistência e na recuperação dos pacientes.

“Esta é a primeira visita oficial do cônsul em território brasileiro. Isso muito nos honra, porque, além de beneficiar nossa população com essa estrutura para melhorar o atendimento, principalmente, no combate ao coronavírus, ainda eles fizeram questão de estar presentes nessa solenidade. Agradeço muito à Deus, por servir de instrumento nessa conquista, e também ao prefeito Marco Franzato pela oportunidade de fazer parte desse time que busca o bem comum”, enfatizou a secretária da pasta, Rebeca Galacci.

Na oportunidade a comitiva recebeu, das mãos do prefeito Marco Franzato, e das autoridades locais, lembranças produzidas em Cianorte, que em japonês são conhecidas como “Omiyage”. “Estamos muito felizes em receber os nossos irmãos japoneses em nossa cidade. Essa parceria foi fundamental para enfrentarmos uma das piores pandemias já vividas em todo o mundo. Tenho certeza de que, com o estreitamento dessa relação, quem tem a ganhar é a nossa população, não apenas no quesito saúde, mas em todas as áreas”, ressaltou o prefeito.

O evento contou também com a presença dos vereadores Wilson Pedrão, Pastor Dejair, Márcia Pereira e Neuza Casassa; do deputado federal e presidente do grupo parlamentar Brasil-Japão, Luiz Nishimori; do presidente da Associação Cultural e Esportiva de Cianorte (ACEC), Carlos Sakai, que na oportunidade esteve acompanhado pela diretoria; de secretários municipais, e demais servidores.

Fonte: Diretoria de Comunicação Social


Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???