Festival de Graffiti faz mural no Cemitério Jardim da Saudade



O Cemitério Jardim da Saudade, na zona norte, vai receber, nos dias 30 e 31 de outubro, mais de 40 artistas especialmente convidados para grafitar o muro de entorno. A ação integra as atividades do 6° Festival CapStyle Graffiti, realizado pelo Coletivo CapStyle e que tem a Prefeitura de Londrina dentre os apoiadores, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (Acesf).

Assim como em edições anteriores, quando houve a pintura em graffiti do muro do Cemitério São Pedro, na região central, os grafiteiros poderão retratar sua arte nos muros do Jardim da Saudade, que fica na Avenida Saul Elkind, 2.805, Vivi Xavier. A pintura de fundo será feita pela Acesf, que também fornecerá tendas para os artistas, entre outras medidas de apoio.

O superintendente da Acesf, Péricles Deliberador, citou que os artistas Napa e Carão, do Coletivo CapStyle, fizeram o convite de participação ao órgão, que aceitou prontamente. “Devem participar, aproximadamente, 50 artistas do Brasil e exterior, e os grafites ficarão no muro para a população conferir, inclusive no Dia de Finados. É algo que vai embelezar a zona norte e, assim como o Coletivo CapStyle, entendemos como algo importante a ser feito em prol da comunidade e da cultura de Londrina”, frisou.

Para o secretário municipal de Cultura, Bernardo Pellegrini, Londrina é a cidade dos festivais e é com muito orgulho que a Prefeitura apoia mais uma edição do Festival CapStyle Graffiti. “O graffiti de Londrina se fortalece cada vez mais e está presente na cidade inteira. Ficamos muito felizes em poder ajudar este festival que vai reunir na cidade, durante três dias, grafiteiros de praticamente todo o Brasil mais América Latina, para mobilizar várias linguagens e tendências artísticas”, disse.


FONTE: PREFEITURA LONDRINA

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???