Foz do Iguaçu vai reativar UTI Pediátrica, diz Michele Caputo



O deputado Michele Caputo (PSDB) adiantou nesta segunda-feira, 25, que a Secretaria de Saúde deve formalizar nesta terça-feira, 26, a instalação da UTI Pediátrica, pelo SUS (Sistema Único de Saúde), em Foz do Iguaçu. "Recebi a informação e quero parabenizar o secretário estadual de Saúde (Beto Preto) que está indo amanhã na cidade para acertar esse novo contrato (da UTI Pediátrica), possivelmente com o Hospital Costa Cavalcanti", disse.


Michele Caputo disse que o novo contrato da Secretaria Estadual de Saúde e o hospital garante a prestação de serviços pelo SUS "numa área tão sensível como a assistência hospitalar nas UTIs pediátricas". "Da mesma forma que usei a tribuna para pedir informações e para colocar a preocupação que nos foi passada na estada lá em Foz do Iguaçu, eu também preciso, por conta de um senso de justiça, de reconhecer e fazer esse cumprimento ao secretário de estado", completou.

Na semana passada, o deputado colocou da tribuna do legislativo a preocupação com relação às UTIs pediátricas de Foz do Iguaçu. "Eu estive na cidade, passei pelos dois principais hospitais, o Costa Cavalcanti e o Padre Germano Lauck, também fui lembrado dessa questão pela mídia", disse.

O contrato entre o Governo do Estado e o Hospital Ministro Costa Cavalcanti para leitos de UTI pediátrica, foi encerrado em março deste ano. Desde 2019, o Estado pagava por cinco leitos no hospital para atendimento pelo SUS. Com o encerramento, a cidade e a região oeste ficou com apenas um leito disponível, que é pago pelo Ministério da Saúde. Agora, o novo contrato deve reativar os cinco leitos de UTI.

FONTE: ASSESSORIA
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???