Guaratuba recebe 5 veículos para atendimento a Saúde da Família



Na quarta-feira (13), o Governo do Estado entregou à Guaratuba 5 veículos modelo Gol que serão destinados a Secretaria da Saúde para serem utilizados nos grupos de saúde da família que prestam atendimento domiciliar.

Ao todo, o Estado reforçou o apoio às prefeituras do Litoral do Paraná com 33 carros para atendimento à saúde que foram distribuídos para sete cidades que compõem a 1ª Regional de Saúde. A solenidade de entrega dos novos veículos de estratégia em saúde familiar aconteceu no Estádio Gigante do Itiberê, em Paranaguá. 

Os carros entregues são da marca Volkswagen, modelo Gol, com investimento de R$ 34.500,00 cada um, num total de R$ 1,1 milhão, dinheiro do Tesouro do Estado. 

Através destes veículos os profissionais das unidades de saúde conseguirão chegar aos domicílios para consultar pacientes acamados, fazer busca ativa de quem está com exames atrasados e atualizar a carteira de vacinação. Essas e inúmeras outras atividades se tornaram ainda mais importantes no atual cenário porque diversas pessoas deixaram de procurar médico por medo de se contaminar com o coronavírus.



O prefeito Roberto Justus comentou sobre a novidade. “Em Guaratuba, nós temos onze equipes de saúde da família. Para vocês terem uma ideia, nós tínhamos apenas dois carros para essas equipes. Agora, encaminharemos um veículo exclusivamente para a área rural, que já era um anseio antigo da população, e um outro para o CAPS, que também é um setor da saúde que exige uma atenção e disponibilidade de veículo. Tenho certeza que os carros vão fazer muita diferença no atendimento à população", celebra.

“Ter veículos destinados aos atendimentos das Unidades Básicas de Saúde urbanas, vai permitir que as equipes possam fazer visitas fora daquele dia programado, então, de segunda à sexta vamos ter esta possibilidade, dando maior conforto para aquela população que precisa do atendimento domiciliar, seja o paciente acamado ou aquele domiciliado que não pode sair de casa. Um cenário no qual todas as UBS tem esta autonomia e com este compromisso do Governo do Estado em investir na saúde, podemos promover mais este avanço para Guaratuba”, ressalta o secretário Municipal da Saúde, Gabriel Modesto.



Em sua fala, o deputado Estadual, Nelson Justus, que através de emenda parlamentar contribuiu com a vinda destes 5 veículos para o município, destacou a importância do apoio do estado para as cidades litorâneas. “O governador Ratinho, o secretário Beto Preto estão atentos, veem a necessidade desses apoios. E Guaratuba mais uma vez está de parabéns. Parabéns ao nosso secretário Gabriel, e em especial ao nosso prefeito Roberto Justus, que mais uma vez dá uma demonstração de competência, para poder levar aqui de Paranaguá, daqui do governo do Estado, mais 5 veículos para a sua cidade” - concluiu o deputado.


FONTE: PREFEITURA DE GUARATUBA

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???