Guaratuba sedia abertura da 15ª etapa dos JIIDOS



Guaratuba sediou a abertura da 15º etapa dos Jogos da Integração da Terceira Idade - JIIDOS, uma realização da Prefeitura Municipal de Guaratuba através da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer, Secretaria da Cultura e do Turismo e Superintendência do Esporte do Paraná.

Na noite desta segunda-feira (18), Guaratuba recebeu no Ginásio José Richa, representantes de 32 municípios paranaenses, aproximadamente 1.200 participantes, sendo 888 atletas e os demais integrantes da comissão técnica, professores, enfermeiros e servidores do Estado e dos municípios. O objetivo é incentivar a participação e o lazer de pessoas de 60 anos ou mais em atividades lúdicas, esportivas adaptadas, recreativas, artísticas, socioculturais e de integração.
 
Compuseram a mesa de autoridades, o prefeito, Roberto Justus, o vice-prefeito, Edison Camargo, a deputada federal, Christiane Yared, os deputados estaduais, Nelson Justus e Paulo Roberto (Galo), o diretor presidente do IPCE - Instituto Paranaense de Ciência do Esporte, Walmir de Matos, a superintendente geral de Ação Solidária – SGAS, Eugenia Ângela Cristina Ricordi representando o governador e a primeira dama do Estado, o superintendente da Paraná Esportes, Hélio Wirbiski, o secretário do Esporte e do Lazer, Alexandre Polati e o vereador, Alaor de Miranda, vice-presidente da câmara. Na ocasião, estavam presentes secretários de Guaratuba e prefeitos dos municípios participantes dentre outras autoridades políticas.



O prefeito Roberto Justus recebeu a todos com grande alegria, desejando que as delegações tenham uma excelente estadia em Guaratuba. Agradeceu o prestígio que o governador Ratinho Junior tem dado ao nosso Município. “Este apoio sem dúvidas veio para mudar para melhor o nosso litoral.” Agradeceu também o apoio dos deputados Federais Christiane Yared e Toninho Wandscheer. “São nessas horas que a gente sabe com quem podemos contar ao longo destes 4 anos de mandato, e vocês tem nos ajudado muito e sinto-me muito prestigiado,” destacou. Registrou a presença dos deputados Estaduais, Nelson Justus e Paulo Roberto (Galo), que representam o litoral com grande força na Assembleia Legislativa do estado do Paraná.

O deputado Nelson Justus recepcionou calorosamente as delegações, convidando a todos a voltar e prestigiar a temporada de verão em Guaratuba, o nosso carnaval e falou do povo acolhedor que aqui vive.

Todas as modalidades de competição são adaptadas: vôlei câmbio, vôlei de praia, vôlei escuro, basquete relógio, peteca, xadrez, damas, dominó, tênis de mesa e handebol. Neste ano, tem mais uma novidade. O Governo do Estado ofertará oficinas para os idosos que estão iniciando os trabalhos nestas modalidades esportivas. Para isso, os JIIDOS terão sede em dois municípios. Em Guaratuba vão acontecer as competições e em Pontal do Paraná as oficinas.

A retomada dos JIIDOS ocorrerá seguindo todos os protocolos de biossegurança. Todos os participantes estavam devidamente vacinados com as duas doses e realizaram testagem negativa para a Covid-19. Foram respeitados todos os protocolos, o evento não foi aberto ao público.

A Prefeitura saúda todas as delegações, agradece a presença e deseja que todos tenham uma excelente estadia em nossa cidade.
Delegações: Quatro Pontes, Pinhalão, Ribeirão do Pinhão, Araucária, Entre Rios do Oeste, Nova Santa Rosa, Goioerê, Cafezal do Sul,  Araruna, Rio Branco do Sul, Japira, Antonina, Toledo, Pontal do Paraná, Pinhão, Tunas do Paraná, Mangueirinha, Quatro Barras, Fazenda Rio Grande, Prudentópolis, Rancho Alegre, União da Vitória, São José dos Pinhais, Marechal Cândido Rondon, Colombo, Atalaia, Mercedes, Assis Chateaubriand, Planaltina, Matinhos, Cornélio Procópio e Guaratuba.


FONTE: PREFEITURA DE GUARATUBA

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???