Guaratuba sedia Campeonato Paranaense de Sprint Triathlon



Guaratuba foi sede do Campeonato Paranaense de Sprint Triathlon neste domingo (24), o evento foi organizado pela Federação Paranaense de Triathlon e contou com três modalidades esportivas, natação, ciclismo e corrida.


O percurso de natação do circuito iniciou e terminou no píer público do Terminal Turístico Pesqueiro da baía de Guaratuba totalizando 750 metros, o ciclismo teve um percurso de 20 km, iniciando na Praça Coronel Alexandre Mafra passando pela Praça dos Pescadores e Parque Municipal, a corrida teve um trajeto de 3 voltas na Avenida 29 de Abril totalizando 5km. Na Praça Coronel Alexandre Mafra foi montada a estrutura de hidratação dos atletas, a chegada e o pódio.

Participaram do evento 150 atletas amadores e 25 profissionais de Triathlon com a formação de ranking para disputa do Campeonato Brasileiro da Modalidade.

Na baía, o prefeito Roberto Justus fazendo uso de uma buzina a ar deu a largada na modalidade profissional do masculino, participou também da premiação dos atletas e em sua fala parabenizou os organizadores do campeonato pela iniciativa e agradeceu aos envolvidos por acreditarem em nossa cidade. “É um momento especial porque estamos saindo desse momento de maiores restrições da pandemia e está sendo muito bom ver o esporte retomando as atividades em nossa cidade e renovando nossas esperanças”, ressaltou.



O presidente da Federação Paranaense de Triathlon, João Mazorca, concedeu ao prefeito Roberto Justus uma placa de honra ao mérito em homenagem aos serviços prestados e pela colaboração ao evento.

Na ocasião, representando o município, estiveram presentes: o vice-prefeito, Edison Camargo, o secretário do Esporte e do Lazer, Alexandre Polati, o chefe de gabinete, Toni Caldeira e servidores da Secretaria da Segurança Pública.

Os campeões da categoria Sprint de 2021 foram, equipe elite masculino Kaue Willy Cardoso e na elite feminina Alice Forti Tinelli.


FONTE: PREFEITURA DE GUARATUBA
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???