Hospital Municipal recebe menção honrosa da Assembleia Legislativa do Paraná



O Hospital Municipal Padre Germano Lauck recebeu nesta sexta-feira (15), menção honrosa da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) pelos relevantes serviços prestados à população paranaense, por meio do Programa de Apoio e Qualificação de Hospitais Públicos e Filantrópicos do SUS Paraná - HOSPSUS, que modernizou a rede hospitalar do Estado.


Quem propôs a homenagem ao hospital foi o deputado estadual Michele Caputo Neto, que esteve pessoalmente nas dependências do Hospital Municipal, acompanhado do diretor de Assistência Especializada  da Secretaria de Saude do município, Ademir Ferreira de Souza, para oficializar a entrega. O título foi recebido por toda a  direção executiva da instituição.

"A modernização de uma unidade hospitalar, com uma equipe capacitada, que realiza um atendimento de excelência, além da sua gestão como um todo, se faz extremamente necessária à solidificação de parcerias com as três esferas governamentais", observou o diretor-presidente do Hospital Municipal, Amon Mendes Franco de Sousa.

O diretor ainda ressaltou que "as instituições que fazem parte do programa , possuem seus indicadores mensalmente monitorados pela Secretaria Estadual de Saúde", complementou.

Sobre o HOSPSUS

O HOSPSUS foi criado em 2011 pelo então secretário estadual da Saúde Michele Caputo – atualmente deputado estadual. As instituições que fazem parte do programa são a retaguarda para a Rede Mãe Paranaense e a Rede Estadual de Urgência e Emergência.

O programa HOSPSUS veio para dar segurança jurídica aos hospitais, que dependem de recursos para melhorar a infraestrutura dos serviços e manter a assistência aos pacientes", pontuou Caputo.
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???