Icaraíma retoma as atividades de ginástica para a turma da terceira idade



Prefeitura Municipal de Icaraíma através da Secretaria de Assistência Social retoma as atividades de ginástica para a turma da terceira idade.


A retomada das atividades da terceira idade em Icaraíma aconteceu nesta segunda feira (04) no Centro Recreativo. A organização já deu início as atividades de ginástica que contou com cerca de 60 idosos que aderiram ao balanço através da música, executando alongamentos, movimentando o corpo e a mente.

Para a Secretária de Assistência Social, Claudete Nunes, este momento é muito gratificante e saudável para todos nós. “A pandemia nos fez afastar do modo presencial dessas atividades e a nossa turma da terceira idade merece muito mais do que isso. Estamos retomando os trabalhos junto aos nossos idosos com a ginástica. Aos poucos vamos colocando de volta todas as outras atividades propostas pela secretaria. Quero aqui agradecer a toda a minha equipe pelo excelente trabalho que estão realizando”, afirmou.

Representando o Prefeito Marcos Alex, a chefe de gabinete Susana Graciano deu as boas-vindas à todos e considerou que esse trabalho realizado junto aos idosos é de uma responsabilidade muito grande. “Eu não poderia deixar de vir hoje neste reencontro. Sabemos da importância que esse trabalho representa para vocês. Vamos sempre estar bem pertinho de todas as atividades que estão voltadas para a terceira idade. Essa é uma responsabilidade de todos nós. Sejam todos bem vindos”, concluiu.

Segundo Nelci Pandolfo, Assistente Social de Gestão, as atividades que estão sendo retomadas no dia de hoje é também uma homenagem ao dia do idoso que ocorreu na última sexta fera (01). Ela afirma que, as atividades estão sendo retomadas de forma segura devido a existência da pandemia, seguindo todos os protocolos.

O encontro nesta segundo contou também a presença do Padre Zezinho, Pároco de Icaraíma que fez as orações abençoando e agradecendo a presença de todos.

Todo ano, em 1º de outubro, comemora-se o Dia do Idoso, e faz parte desse grupo a pessoa que possui idade igual ou superior a 60 anos. Essa data, que marca o dia em que a Lei N°10.741 (Estatuto do Idoso) entrou em vigor e é fundamental para reforçar a importância da proteção a esse público através das políticas públicas de assistência e recreação.


FONTE: PREFEITURA DE ICARAÍMA
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???