Inscrições para aquisição de 41 casas em Jardim Alegre terminam em 15 de novembro



Com o avanço da obra de construção do Residencial Amador Gonçalves, em Jardim Alegre, os interessados em adquirir uma das 41 novas moradias do empreendimento têm até 15 de novembro para se inscreverem no site da Cohapar. A partir desta data, os técnicos da companhia darão início ao processo de enquadramento, classificação e convocação dos pretendentes no município, na região do Vale do Ivaí.

O empreendimento recebeu investimento de R$ 3,3 milhões do Governo do Estado por meio do programa Casa Fácil Paraná, em que os imóveis são financiados pela Cohapar com condições facilitadas de pagamento. Entre as vantagens do projeto, estão a isenção completa de valor de entrada, juros de apenas 4% ao ano e parcelamento em até 360 meses.

As inscrições devem ser feitas pelo site cohapar.pr.gov.br/cadastro. Nele, os cidadãos devem preencher uma ficha por família com dados pessoais e financeiros seus e do cônjuge, quando for o caso, além de informações sobre composição familiar e condições de moradia.

As informações serão utilizadas pela Cohapar para definir a prioridade de atendimento para as convocações dos candidatos, que deverão apresentar documentos que comprovem as condições da família, sob pena de desclassificação em caso de dados falsos ou incorretos.



Podem participar do processo seletivo pessoas com renda familiar mensal de até seis salários mínimos, que não possuem casa própria e que não tenham sido beneficiadas por outros projetos habitacionais do poder público. Segundo a chefe da regional da Cohapar, Elisângela Araújo, os interessados também deverão comprovar uma renda mínima de R$ 1.400 ao mês e passarão por uma análise de crédito da companhia.

“Quem pretende participar da seleção tem até o dia 15 de novembro para regularizar qualquer dívida ou restrição de crédito que possua, e assim estar apto a seguir com o processo de comercialização”, explica Elisângela. “É importante que neste período as pessoas também atualizem os seus dados cadastrais, em especial a renda, a composição familiar e os dados de contato para serem informados da convocação”.

AUXÍLIO – Dúvidas sobre o empreendimento e o cadastro podem ser resolvidas com a Cohapar via WhatsApp pelo número (43) 3308-3170. Quem tiver dificuldades com a inscrição ou de acesso à internet também pode comparecer ao Cras de Jardim Alegre, na Rua Pio XII, 503, no Centro da cidade, ou ligar para o telefone (43) 3475-2609.

PARCERIA COM O MUNICÍPIO – Parceira do Estado no projeto, a Prefeitura de Jardim Alegre ofereceu contrapartidas para a viabilização do empreendimento. “Fizemos a doação da área, além de obras de ligação de asfalto, rede de água, galerias de águas pluviais e infraestrutura do entorno do conjunto”, informa o prefeito José Roberto Furlam.

“Nós só temos a agradecer o apoio do governo estadual para a redução do déficit habitacional de Jardim Alegre, com a realização do sonho da casa própria que se torna realidade para famílias do nosso município”, explica.


FONTE: COHAPAR

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas