Medalhista de prata nos Jogos de Tóquio visita o gabinete do prefeito Marcelo



O medalhista paraolímpico Giovane Vieira de Paula foi recebido pelo prefeito Marcelo Belinati em visita à Prefeitura de Londrina, na tarde desta sexta-feira (1°). Conhecido como “Pantera Negra”, o paracanoísta apresentou ao prefeito sua medalha de prata, conquistada nos Jogos de Tóquio 2020 pela categoria VL3 200m da paracanoagem.

O paratleta estava acompanhado da comissão técnica do Projeto de Paracanoagem de Londrina, com o técnico da equipe, Gelson Moreira de Souza, e o preparador físico Vitor Loni. Fundada em 2013, a equipe é beneficiada pelo Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), da Fundação de Esportes de Londrina, desde 2014.

Giovane Vieira de Paula é de Apucarana, e teve a perna amputada após um acidente de trem, sofrido aos 11 anos. Desde então, treinou e disputou várias modalidades paradesportivas, como a natação e o atletismo. Ao visitar Londrina, em 2015, conferiu o Brasileiro de Canoagem Maratona, realizado no Lago Igapó. Se interessou pelo esporte de imediato e, após contato com o técnico Gelson Moreira de Souza, entrou para a equipe.

Para treinar, vem diariamente a Londrina, pois permanece residindo em Apucarana. Desde o primeiro treino, em 2015, subiu ao pódio nos Campeonatos Pan-Americano, Sul-americano e Copa do Brasil. Este ano, após obter o terceiro lugar na final B do caiaque, durante a Copa do Mundo de Paracanoagem, garantiu lugar na comitiva paraolímpica e foi a Tóquio disputar os Jogos pela Seleção Brasileira.

Ao conhecer a história do paracanoísta, o prefeito Marcelo Belinati se emocionou com o empenho e a dedicação. “Parabéns a você, Giovane, ao seu técnico e toda comissão da equipe. Que Deus abençoe sempre a vida de vocês, para que sirvam de exemplo a muitas pessoas. Sigam fazendo esse trabalho maravilhoso e que nos serve de inspiração”, disse.


FONTE: PREFEITURA DE LONDRINA

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???