Municípios da região deverão receber veículos até o final do mês

 


Os municípios pertencentes a 19ª Regional de Saúde deverão receber até o final do mês veículos para o fortalecimento da Estratégia da Saúde da Família (ESF). A informação foi confirmada pelo Diretor Marcelo Nascimento ao Blog do Marcos Junior na tarde desta sexta-feira, 8.

“Os carros estão sendo doados pelo Estado aos municípios de forma definitiva. Quero agradecer ao Secretário Estadual de Saúde Beto Preto e o governador Ratinho Junior pela sensibilidade nessa ação”, comente Marcelo Nascimento.

Ele ainda explica que as equipes vão fazer as visitas domiciliar e realizam a verificação a diabetes, a hipertensão, colocando em dia as orientações de saúde, acompanhando a saúde mental, deixando a assistência perto das pessoas.

Com a distribuição, o objetivo do Governo do Estado é reforçar a atenção primária, com a realização de 100 mil consultas domiciliares por mês em todo o Paraná, em consonância com a política de cuidado aos idosos. A estratégia garante um atendimento mais humanizado às famílias que sofreram com a pandemia, com especial atenção a aqueles que já tiveram Covid-19, com o monitoramento da evolução de possíveis sequelas causadas pelo vírus.

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???