Mutirão de Saúde nos Bairros leva atendimento para regiões de vulnerabilidade social



A Prefeitura de Piraquara, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou recentemente o Mutirão de Saúde no bairro Guarituba. A ação se concentrou na Rua das Andorinhas, região que concentra um grande índice de vulnerabilidade social, onde foi realizado o acolhimento daquela comunidade. No dia 16 de outubro, a mesma mobilização será na Planta Suburbana.


Durante o mutirão foram realizados testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites, vacinação de Covid-19, cadastramento de famílias no SUS, acolhimento e orientação sobre saúde mental. A equipe de odontologia instalou o “escovódromo” para instruções sobre saúde bucal com as crianças e disponibilizou um kit para higiene dental. Também foram realizadas orientações gerais sobre os serviços de saúde ofertados no município.

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Gláucia Buss, a ação teve como objetivo promover o acesso da população ao SUS. “Estamos saindo de uma pandemia que afastou muitas pessoas do cuidado básico em saúde. Os mutirões além de levarem ações de saúde para regiões mais necessitadas, tem como objetivo promover o acesso da população a saúde básica e preventiva”, explicou.

O Prefeito de Piraquara, Josimar Fróes, acompanhou o mutirão e destacou a importância de ações de promoção a saúde. “É mais uma ação nova da saúde municipal com o intuito de levar atendimento básico e preventivo para comunidades em situação vulnerável. Essa atenção desperta nas próprias pessoas a necessidade de cuidado com a saúde”, finalizou.

A próxima edição do Mutirão de Saúde nos Bairros será na Planta Suburbana, no dia 16 de outubro.

FONTE PREFEITURA DE PIRAQUARA
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???