Nantes destaca Semana Nacional do Livro e da Biblioteca

 


O vereador de Londrina Aílton Nantes destacou neste final de semana sobre a programação da Semana Nacional do Livro e da Biblioteca 2021. Ele ressaltou que a abertura do evento será às 19 horas na segunda-feira, 25, com uma roda de conversa transmitida on-line, ao vivo, com o tema “A Biblioteca Pública no Século 21”.

O evento virtual será transmitido no canal do YouTube das Bibliotecas Públicas Municipais de Londrina. A ação é executada pela Secretaria Municipal de Cultura em parceria com a UEL, por meio de um grupo de alunos do 3º ano do curso de Biblioteconomia, que finalizaram recentemente um período estágio na Biblioteca Pública.

Recentemente o vereador Aílton Nantes esteve na Biblioteca Pública Municipal Professor Pedro Viriato Parigot de Souza entregando um documento parabenizando os trabalhos desenvolvidos no local. Ela completa 70 anos de existência.



“Lembro bem quando era adolescente e ficava horas pesquisando meus trabalhos escolares. Esta homenagem é singela perante ao trabalho que é desenvolvido neste local por todos esses anos”, comenta Nantes.

Na ocasião, a entrega foi feita a diretora de bibliotecas da Secretaria Municipal de Cultura Leda Maria Araújo. “É muito importante esta homenagem. Mesmo com a pandemia estamos realizando agendamentos e continuamos atendendo as pessoas que necessitam dos livros”, comenta. Ela ainda destaca que os livros quando chegam passam por um período de quarentena antes de voltas para as prateleiras.

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???