Obras de pavimentação avançam na Rua Raimundo Correia



A Rua Raimundo Correia, no bairro de Oficinas, chega a 46% das obras de pavimentação concluídas. São cerca de R$ 1,9 milhão em investimentos, obtidos junto ao Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), em um montante de R$ 30 milhões. Com estes recursos, outras obras estão acontecendo em diversas áreas da cidade, como na Vila Isabel, Jardim Barreto e Cará-Cará.

O secretário municipal de Infraestrutura e Planejamento, Celso Sant Anna comenta que a pavimentação da Raimundo Correia é uma reivindicação antiga dos moradores, por ser uma importante via de Oficinas, com 1,3 km de comprimento. “As chuvas do mês de outubro não colaboraram muito com as obras, mesmo assim, estamos avançando. Temos a certeza que com a pavimentação, a Rua Raimundo Correia se tornará uma importante via de Oficinas e sua conclusão melhorará o tráfego na região”, destaca.
O engenheiro civil e fiscal da obra, Luiz Hiar, conta que a Rua Raimundo Correia, está na fase de reestruturação do reforço de subleito e sub-base, estando com esta etapa concluída em 80%. Além disso, 85% das galerias de captação de água da chuva já estão finalizadas. “Encontra-se concluído aproximadamente 41% de asfalto em CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente). As próximas etapas preveem a colocação de meio-fio, fazer a base para em seguida efetuar a aplicação da capa asfáltica”, complementa o engenheiro.
A Rua Raimundo Correia tem como previsão de entrega o final deste ano a início do ano que vem, dependendo das condições climáticas.


FONTE: PREFEITURA DE PONTA GROSSA
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas